» » Ex-assessor do PP que denunciou senador está sob proteção da PF

Foto: Ciro Nogueira / Fotos Públicas

Responsável por delatar o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, e o deputado Eduardo da Fonte, o ex-assessor José Expedito Rodrigues Almeida está sob proteção da Polícia Federal. 

De acordo com o Estadão, o ex-auxiliar, no entanto, não prestou serviço apenas aos dois parlamentares alvos da operação da semana passada. Registros da Câmara apontam que ele trabalhou como secretário parlamentar em gabinetes de pelo menos outros três deputados do PP. Um deles foi Fernando Monteiro (PE), que afirmou ao Estadão/Broadcast ter contratado o ex-assessor a pedido de Dudu da Fonte, que, na época, era líder da bancada da legenda na Casa.

Nos gabinetes por onde passou, Almeida era conhecido como “Rodrigo”. Outros assessores ouvidos pela reportagem sob a condição de anonimato relataram que ele não costumava ficar em Brasília. O ex-assessor é filiado ao PP desde 19 de setembro de 2011, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A filiação foi feita na cidade de Saloá, um dos redutos eleitorais de Dudu da Fonte, em Pernambuco.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga