» » » » Avião da FAB chega com 16 toneladas de medicamentos

Redação
Aeronave saiu de São Paulo com direção à capital baiana para minimizar os impactos da greve dos caminhoneiros.
Foto: Cabo Siqueira/Base Aérea de São Paulo
Uma aeronave do Esquadrão Cascavel da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na capital baiana no final da tarde desta quarta-feira (30) com 16 toneladas de medicamentos. A medida foi para minimizar os impactos da greve dos caminhoneiros, que já dura dez dias, e afetou o fornecimento de insumos para hospitais.
O avião da FAB saiu da Base Aérea de São Paulo por volta das 14h10, e a duração do voo foi de cerca de 3 horas. O transporte tem como objetivo minimizar as deficiências no serviço de abastecimento. “É uma grande realização saber que nosso trabalho está ajudando alguém e, até mesmo, salvando vidas”, disse um dos pilotos da missão, Capitão aviador Guilherme Guimarães.
Os medicamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde, mas ainda não se sabe quais unidades receberão os produtos que são reagentes usados na transfusão de sangue, necessários para a realização de procedimentos de hemodiálise.
Segundo a FAB, além de medicamentos para o tratamento de hemodiálise, também são prioridades àqueles utilizados para transplantados, oncológicos e de uso contínuo.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga