» » » DIA DO GARI Profissionais garantem a limpeza da cidade

16 de maio é uma data importante para homenagear os guerreiros das ruas, os responsáveis pela limpeza de nossa cidade, os garis. Em Camaçari, atualmente 700 profissionais atuam na coleta de lixo, varrição, capinação, manutenção das praias, dos rios e tantas outras tarefas que são fundamentais para o meio ambiente, a saúde pública e o bem estar da população.
Pra se ter uma ideia da importância e do esforço diário desse batalhão da limpeza, mais de 20.000 km de varrição são percorridos por mês na sede e orla do município. O serviço é dividido em três turnos, ou seja, o trabalho é feito 24 horas, já que durante a noite é realizada a coleta domiciliar, que chega a aproximadamente 230 toneladas/dia.
O Resíduo de Construção e Demolição (RCD), mais conhecido como entulho, também é de responsabilidade dos garis. Eles coletam, diariamente, 330 toneladas de obras particulares e públicas.
E no dia dedicado a eles vale lembrar à população sobre a importância de manter a cidade limpa, evitando descartes nas ruas, em bueiros ou em matagais, bem como a necessidade de tomar alguns cuidados na hora de organizar o lixo doméstico, para evitar acidentes com os profissionais durante a coleta. Vidros e outros objetos pontiagudos devem estar envolvidos por papelão.
A Prefeitura parabeniza todos os garis de Camaçari.

Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga