» » » Emails da Odebrecht para FHC podem ser anexados a processo de Lula

O pedido da defesa do petista ocorre após Moro autorizar que os advogados analisassem, por 15 dias, milhares de emails que foram alvos da quebra de sigilo contra Marcelo Odebrecht.
Foto: Joedson Alves/ Estadão Conteúdo
Os advogados do ex-presidente Lula (PT) pediram ao juiz federal da Lava Jato, Sérgio Moro, que anexe a ação contra o petista relacionada com a doação de um terreno para o Instituto Lula nove emails trocados entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Marcelo Odebrecht em 2010.
De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, as mensagens estimulam o debate sobre a ilegalidade, ou não, do pedido de doações para instituições, principal tese do Ministério Público na denúncia.
A defesa do petista encontrou mensagens em que FHC pede doações a Marcelo Odebrecht para a entidade que hoje é uma fundação, a Fundação Fernando Henrique Cardoso.
A proposta dos defensores é comparar os dois casos e esclarecer a naturalidade dos dois pedidos, sem que fossem vistas como criminosas.
O pedido ocorre após Moro autorizar que os advogados de Lula analisassem, por 15 dias, milhares de emails que foram alvos da quebra de sigilo contra Marcelo Odebrecht pela Lava Jato.
A defesa do ex-presidente também pediu que outras quatro mensagens fossem inseridas no processo.
]Elas determinariam uma contradição no depoimento do ex-presidente do Conselho Administrativo da Odebrecht que apontou Branislav Kontic, braço direito do ex-ministro Antonio Palocci, como a pessoa identificada como B nas planilhas da empreiteira e associada a pagamentos que teriam sido feitos a Lula.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga