» » Homem é preso por anunciar blitz no WhatsApp crime previsto no artigo 165 do Código Penal

 Ao ver a barreira policial, o vendedor de cachorro quente escreveu 'novamente barreira' e 'avisarei quando forem embora'.
Imagem: divulgação
Um comerciante foi preso em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, após anunciar uma blitz da Polícia Militar num grupo de WhatsApp no último domingo (13). Ele trabalhava em seu carrinho de cachorro quente, no bairro São Jorge, quando a polícia descobriu a mensagem e o levou até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Ao ver a barreira policial, o homem de 36 anos escreveu “novamente barreira” e “avisarei quando forem embora”. A mensagem chegou a um policial militar que repassou aos colegas em serviço.
O comerciante foi preso por crime previsto no artigo 165 do Código Penal, que prevê até cinco anos de reclusão a quem “atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública”.
Ele não tem possibilidade de pagar fiança por ter sido preso em flagrante. A Justiça ainda avalia se ele responderá em liberdade.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga