» » » Conheça a cidade de Camaçari: História, curiosidades e turismo

Foto:Reprodução
Já ouviu falar de Camaçari, Bahia? Essa cidade desempenha um papel muito importante no estado baiano, além de contar com praias maravilhosas e paisagens paradisíacas.
Conheça Um Pouco da História de Camaçari,Bahia
A história da cidade de Camaçari, Bahia, teve seu início em 1558, e nas margens do Rio Juanes, quando a Aldeia do Divino Espirito Santo foi formada por dois jesuítas, Antônio Rodrigues e João Gonçalves.
A Vila do Divino Espirito Santo desempenhou um papel muito importante na história do estado e do país, porque em 1624, tendo o bispo D. Marcos Teixeira como líder e com o auxílio de outras autoridades, expulsaram os holandeses da Bahia.

Demorou alguns anos até que a cidade passasse a ser chamada Camaçari, sua emancipação ocorreu em 28 de setembro de 1758, e passou a ser chamada de Vila de Nova Abrantes do Espírito Santo, e todos os jesuítas foram expulsos.
Além desses nomes ela também chegou a ser chamada Montenegro em 1920, homenageando assim o desembargador. E foi nessa época que foi criado o Distrito de Camaçari.
Por fim em 1938, a cidade recebeu o nome de Camaçari por meio de um decreto, o 10.724 em 30 de março. Significa “árvores que choram”, devido as pequenas gotículas que cobrem as folhas.
A cidade de Camaçari Bahia é considerada a principal na região metropolitana de Salvador. Milhões de imigrantes são atraídos por ela devido as oportunidades de emprego, isso porque ela conta com o maior Polo Industrial de toda América Latina.
O início da história de industrialização de Camaçari começou na década de 70. Foi nessa mesma época que ocorreu a construção do Pólo Petroquímico, que a princípio deveria atender somente a demanda nacional, em menos de dez anos, ela se expandiu, atendendo o mercado internacional.

Conheça as Belas Praias de Camaçari,Bahia
A cidade também possui destinos maravilhosos para os turistas. Veja a seguir o que fazer em Camaçari Bahia.
A região da Grande Salvador é conhecida por suas belas praias, e Camaçari não podia ser diferente. Ela possui exatos 42 Km de um mar deslumbrante, que são responsáveis pela maior parte do turismo.

Praia Jauá
Nessa praia de Camaçari Bahia, o turismo foi se desenvolvendo próximo a uma antiga colônia de pescadores, ali se formam piscinas naturais.

A praia fica localizada em uma região com proteção ambiental e com dunas. Quando a maré está alta, as fortes ondas formam como que uma nuvem de espuma, conhecida também como “véu da noiva”.
Ideal para passeios em família durante o dia, e para quem gosta da vida noturna, o calçadão da orla é bem agitado. Durante o verão são realizados eventos e apresentações.

Arembepe
O povoado dessa região em Camaçari Bahia, conserva a cultura hippie que foi estabelecida durante os anos 60 e 70. Possui um forte comércio e uma concentração de artistas e artesões.
Pode-se calcular aproximadamente 7kms de praia, tanto Arembepe como Piruí formam piscinas naturais, a Praia das Ondas atrai muitos surfistas em busca da “onda perfeita”, e a do Porto, possui um ambiente mais calmo para quem quer apenas relaxar. Em Arembepe também irá encontrar uma base do Projeto Tamar.

Barra do Jacuípe
Com uma bela paisagem de natureza praticamente intacta, possui um mar agitado muito frequentada por surfistas e perigoso para banhistas. Porém, seu cenário com enormes coqueiros e dunas, convidam qualquer um a relaxar. Possui uma boa infraestrutura, comércio e até mesmo uma feirinha de artesanato.

Guarajuba
Essa praia de Camaçari Bahia, possui uma bela paisagem com lindos coqueiros, como também um forte centro comercial, com bares, restaurantes e shopping center.

Itacimirim
Bem parecida com a praia de Guarajuba e possui muitos condomínios, que hospedam pessoas que se encantam com o cenário paradisíaco.

O que achou da cidade Camaçari? Com toda certeza desperta a vontade de conhecer esse lugar incrível e desfrutar das suas belas paisagens com uma bela água de coco, sombra e água fresca não é mesmo?

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga