» » » EDUCAÇÃO Secretaria apresenta contas do 1° quadrimestre

Neurilene fez um balanço das ações relevantes que foram realizadas
A Secretaria de Educação (Seduc) apresentou, na manhã desta quarta-feira (13/06), a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018. O ato foi realizado em uma audiência pública, na Câmara Municipal de Camaçari.
A secretária da Educação, Neurilene Martins, iniciou a apresentação citando algumas ações relevantes realizadas durante os primeiros quatro meses de gestão. “Vamos destacar as questões relativas ao projeto pedagógico, bem como a infraestrutura, as condições de trabalho e os artefatos pedagógicos, a exemplo dos kits escolares”, relacionou.
Entre as principais ações da Secretaria da Educação, foram pontuadas especificamente a Jornada Pedagógica, a Conferência Municipal de Educação, avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), além da entrega dos kits escolares, material de suma importância para o aprendizado dos alunos.
Para o próximo quadrimestre, a Secretaria também apresentou um planejamento que, entre outras ações, prevê a construção de creches no município, a distribuição gratuita do fardamento e mochila para os estudantes e a elaboração do Referencial Municipal Curricular.
A audiência pública atende o que determina a Lei de Diretrizes e Bases, Lei Federal Nº 9394/96, que trata da condução da educação nacional e prevê que seja feita prestação de contas dos recursos públicos utilizados na área.



Autor: Ascom/PMC

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply