» » » Shopping afasta segurança que tentou impedir criança de fazer refeição

"Ele foi advertido e segue para uma nova rodada de cursos e capacitações".
Foto: Reprodução
O segurança que tentou impedir uma criança de fazer uma refeição paga por um cliente foi afastado das atividades na tarde desta terça-feira (12). De acordo com o Shopping da Bahia, o estabelecimento tomou a decisão após realizar reuniões, explicando que a administração optou por trabalhar sua reabilitação. Uma nota já havia sido compartilhada durante a manhã, apenas pedindo desculpas e destacando que a postura do funcionário não condiz com o estabelecimento.
“Ele foi advertido e segue para uma nova rodada de cursos e capacitações. Encerramos, pedindo mais uma vez, desculpas e lamentando o ocorrido. As desculpas são direcionadas a todos os que se sentirem tristes e ofendidos com o fato, mas especialmente aos envolvidos e suas famílias”.
Por meio de nota, o empreendimento decidiu esclarecer outros três pontos, citados abaixo na íntegra:
1 – Nossos seguranças recebem treinamentos periódicos, não apenas com conteúdo técnico, mas também conteúdo sobre o contexto social que vivemos. Em 2017, toda a equipe do empreendimento recebeu treinamento de autoridades nacionais em temas como racismo, diversidade e enfrentamento de temas de alta relevância para nossa operação. Entre os especialistas que estiveram com a nossa equipe, estão lideranças como o professor Hélio Santos, presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade, e a vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores LGBT, Bruna Lorrane. 
2 – Não há e nem nunca houve nenhuma orientação para uma abordagem que fosse além de coibir ações de comércio informal e de pessoas (crianças e adultos) que tentam abordar clientes com pedidos de dinheiro, alimentos ou produtos. A decisão do cliente é soberana e tem que ser respeitada, sem nenhuma ação violenta ou que gere constrangimento. Atuamos em parceria diária com órgãos como Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Instituto IRIS, Polícias Civil e Militar, e a orientação é sempre pelo cumprimento da lei e respeito aos direitos humanos;
3 – O shopping repudia qualquer acusação de racismo institucional, e temos orgulho da nossa relação com o povo de Salvador, suas matrizes culturais, étnicas e sociais.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga