» » » Waldir Pires, ex-governador da Bahia, morre aos 92 anos em Salvador vítima de pneumonia


Crédito da Foto: Agência Brasil
O ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, morreu após ficar internado no Hospital da Bahia. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (22/6) pela assessoria de imprensa da unidade.
O político, de 92 anos, deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia e foi submetido a uma bateria de exames. Um boletim médico com o estado de saúde do paciente ainda seria divulgado na tarde desta sexta-feira, mas ele teve uma parada cardio respiratória, não respondendo às manobras de reanimação.

O último cargo exercido por Waldir foi de vereador em Salvador. Na sua vasta carreira política, foi também governador da Bahia em 1986, desbancando o carlismo predominante no Estado. Dois anos mais tarde, deixou o comando do executivo para se candidatar à Vice-Presidência, mas perdeu. Depois foi deputado federal, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União e ministro da Defesa no governo do então presidente Lula, em 2006.
A biografia de Waldir, escrita por Emiliano José, foi lançada no último dia 14 na Assembleia Legislativa da Bahia. A informação sobre o velório dele ainda não foi divulgada. Agência Brasil

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga