» » » Croácia bate a Inglaterra de virada e enfrenta a França em final inédita

Na prorrogação, os croatas bateram o time da Inglaterra de virada, por 2 a 1 e garantiram presença na decisão do torneio mundial.
Foto : Fifa/Divulgação/Getty
Pela primeira vez, a Croácia vai participar de uma final da Copa do Mundo. Na prorrogação, os croatas bateram o time da Inglaterra de virada, por 2 a 1 e garantiram presença na decisão do torneio mundial após semifinal disputada hoje (11), em Luzhniki.
O gol inglês foi marcado por Trippier, enquanto Perisic e Mandžukić viraram. Com isso, França e Croácia disputarão a final no domingo (15), às 12h, em Moscou.
Bélgica e Inglaterra fazem o duelo pelo terceiro lugar no dia anterior (14), às 11h, em São Petersburgo. 
A história do jogo - Em busca da vaga, os dois times começaram em ritmo ofensivo, mas foi a Inglaterra que abriu o placar. Kieran Trippier fez de falta aos cinco minutos do primeiro tempo, em belo chute que mandou a bola por cima da barreira e no canto esquerdo do goleiro Subasic. 
A vantagem no placar não fez os ingleses tirarem o pé do acelerador. Kane recebeu livre de marcação após boa jogada de Delle Alli e perdeu a chance, mas já estava impedido. O centro-avante teria outra chance minutos depois após lançamento na área, mas acabou novamente flagrado em posição irregular. 
Diante do ímpeto ofensivo inglês, os croatas tentavam se defender e apostavam em contra-ataques e jogadas pelo meio com Modric e Rebic. 
Já no segundo tempo, a Inglaterra controlou os primeiros minutos em jogadas aéreas. Kane desperdiçou uma boa chance de marcar após lançamento pela direita de Trippier. No entanto, após blitz croata, o gol de empate saiu. Perisic se antecipou à zaga após cruzamento de Vrsaljko e fez o primeiro da Croácia no jogo.
O gol incediou a partida. Os croatas pressionaram e quase ampliaram com Perisic. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, mandando a bola na trave. Obrigados a tentar reverter a situação, os jogadores da Inglaterra tentaram com Rashford e Kane, mas sem sucesso. 
A partida foi para a prorrogação e o placar seguiu inalterado até os 15 minutos finais. Foi quando Mario Mandžukić desempatou o confronto em bola que lançada na área. O atacante aproveitou a sobra de bola e chutou de forma indefensável para Pickford. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga