» » » Dona da melhor defesa defesa, Brasil é seleção menos violenta na Copa

A equipe tem uma média de apenas nove faltas cometidas por partida, a melhor marca dos brasileiros em Mundiais desde a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos.
Foto : Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira chega às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia como a menos violenta entre as oito concorrentes ao título, segundo levantamento da Folha de S. Paulo. Na Rússia, foram 36 faltas em quatro jogos da competição.
A equipe tem uma média de apenas nove infrações cometidas por partida, a melhor marca dos brasileiros em mundiais desde a Copa de 1994, disputada nos Estados Unidos.
A dupla de zagueiros formada por Thiago Silva e Miranda fez os árbitros apitarem apenas sete vezes. Como comparação, os três defensores da Bélgica, próxima adversária da equipe de Tite, cometeram o dobro de faltas: 14.
A seleção canarinha tem a defesa menos vazada do torneio, com apenas um gol sofrido. O Uruguai, único que divide o mesmo status, fez dez faltas a mais que o Brasil, total de 46.
Das oito finalistas, a Rússia é a mais violenta: fez 70 faltas. Croácia, com 60, está em segundo lugar, e França, com 58, é a terceira colocada.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga