» » Ex-prefeita, ‘Minininha’ está entre os alvos de operação da PF

Sessenta policiais e nove auditores da CGU também realizam a operação Ciranda de Pedra em Macarani, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista.
Foto: Divulgação/ PF
A ex-prefeita da cidade de Maiquinique, no Sudoeste baiano, Maria Aparecida Lacerda Campos (PSD), conhecida como ‘Minininha’, é um dos 34 alvos dos mandados de busca e apreensão e de intimação que são cumpridos desde o início da manhã desta terça-feira (24) em oito cidades baianas pela Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU).
Por meio de nota, a CGU esclareceu que a gestora “atuava no direcionamento de processos licitatórios para empresas específicas” em um esquema que envolveu a quantia de R$ 3.428.183,03 e provocou um prejuízo estimado de R$ 1.587.619,76 aos cofres públicos.
A investigação iniciada no ano passado apura as irregularidades em seis contratos celebrados entre a prefeitura e o Ministério das Cidades para realização de obras de infraestrutura não concluídas ou parcialmente concluídas entre os anos de 2012 e 2017.
Além de Maiquinique, sessenta policiais federais e nove auditores da CGU realizam a operação Ciranda de Pedra nos municípios de Macarani, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga