» » » Rio teve mais mortes decorrentes de intervenção policial em junho

A letalidade violenta, indicador que reúne todos os crimes contra a vida, teve uma queda de 5% em relação a maio.
Foto : Divulgação
O Rio de Janeiro registrou queda em boa parte dos crimes contabilizados pelas delegacias de Polícia Civil em junho, mas os homicídios decorrentes de intervenção policial, também conhecidos como autos de resistência, tiveram uma alta de 9,2% em relação a maio e de 59,8% na comparação com junho do ano passado. Os dados foram divulgados na manhã de hoje (17) pelo Instituto de Segurança Pública da Secretaria Estadual de Segurança Pública. 

Em junho deste ano, foram registrados 155 homicídios decorrentes de intervenção militar, contra 142 em maio e 97 em junho do ano passado. O número é um dos maiores desde 2003 e perde apenas para os 157 casos registrados em janeiro deste ano.

A letalidade violenta, indicador que reúne todos os crimes contra a vida, teve uma queda de 5% em relação a maio, de 576 casos para 547. O indicador inclui os homicídios dolosos, os homicídios decorrentes de intervenção policial, os latrocínios e as lesões corporais seguidas de morte. Frente a junho do ano passado, houve um aumento de 7,9%, já que a base de comparação era de 507 casos. 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga