» » Artesãos de Camaçari celebram atividades do primeiro semestre

Cerca de 80 artesãos e profissionais da gastronomia se reuniram na manhã desta terça-feira (31/7) para registrar as atividades do primeiro período do ano e debater as próximas metas das categorias. O evento aconteceu no auditório 2 da Casa do Trabalho e foi realizado pela Prefeitura de Camaçari, atavés da coordenação de Economia Solidária (Ecosol), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec).



Durante a atividade, o público discutiu sobre as demandas e possíveis melhorias das feiras informais de exposição e vendas, e conheceu os últimos avanços dessas ações através das experimentações de feiras similares de outros estados brasileiros. “Organizamos esse evento para prestar contas ao município sobre o que já foi feito na Ecosol durante esse ano e construir novos projetos diante do modelo de feiras economicamente solidárias já consolidadas no Brasil”, afirmou a coordenadora Sineide Lopes.

“Esse encontro foi muito útil, principalmente para fortalecer os artistas da terra. Minha eterna gratidão por ‘ter voz’ nesse novo modelo de gestão e poder trocar informações com outros profissionais do artesanato de Camaçari”, comemora a artista plástica, moradora de Arembepe, Tetê Caribé. Na ocasião, o público foi prestigiado com homenagens, através de apresentação de discursos e poemas e um recheado café da manhã, com direito a bolo de aniversário pra celebrar os aniversariantes do semestre.

“Vamos continuar nos reunindo para definirmos as demandas da próxima edição da Feira do Pôr do Sol, que acontece entre dezembro e março, e este ano esperamos contemplar o projeto de Abrantes até Itacimirim, devido a alta conjuntura de profissionais do artesanato manual e da gastronomia atuantes na região”, enfatizou o secretário da Sedec, Waldy Freitas. 
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga