» » » Bahia sai na frente, cede empate ao Cerro, mas avança na Sul-Americana

Com time misto, o Bahia garantiu vaga na terceira fase da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (8). Em Montevidéu, Tricolor até saiu na frente do placar, mas cedeu empate ao Cerro-URU e ficou no 1 a 1, no jogo de volta da segunda fase.
Zé Rafael abriu o placar para o Bahia ainda no início do primeiro tempo. No segundo tempo, com um jogador a menos após a expulsão de Nilton, o time baiano sofreu gol de Leandro Paiva.
Com o triunfo pro 2 a 0 no duelo de ida, o Esquadrão fechou a série de dois confrontos com 3 a 1 no placar agregado. Agora, os comandados de Enderson Moreira aguardam o vencedor de Botafogo x Nacional-PAR.
O JOGO
Diante de um adversário limitado, o Bahia não teve dificuldades, mesmo com um time bastante modificado, no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, Zé Rafael lançou Edigar Junio. O atacante driblou o zagueiro, mas, de frente para o gol chutou fraco.
Mas, aos 18, o Tricolor não desperdiçou. Régis arrancou em contra-ataque e tocou para Zé Rafael na entrada da área. O meia chutou fraco, mas contou com o desvio na zaga para enganar o goleiro e balançar as redes.
O primeiro lance de perigo do Cerro só aconteceu aos 30 minutos. Após rebote de Gregore na área, Franco López chutou forte e Anderson fez bela defesa.
Já aos 34, o time uruguaio assustou com Zazpe. Após cobrança de escanteio, o lateral subiu mais alto que a zaga e desviou de cabeça perto do gol.
No segundo tempo, o Esquadrão ficou com um jogador a menos aos 14 minutos. Nilton fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Dois minutos depois, o Cerro chegou ao empate. Leandro Paiva recebeu passe na área, deixou Tiago no chão e chutou no canto de Anderson.
Aos 25, o Cerro quase virou. López recebeu bola na área, cortou Tiago e bateu cruzado. A bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Tiago se redimiu e salvou o que seria o segundo gol do adversário. Ciganda invadiu a área, chutou no gol e o zagueiro cortou em cima da linha.
Já aos 46, o time uruguaio teve a última chance de chegar ao triunfo. Zazpe mandou uma bomba de fora da área e Anderson fez grande defesa para garantir o empate.
Cerro-URU 1 x 1 Bahia
Copa Sul-Americana - Segunda Fase (Jogo de Volta)
Local: Estádio Luis Trócolli, em Montevidéu (URU)
Data e Horário: 08/08/2018, às 21h45
Árbitro: Jose Argote (VEN). Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Cartões amarelos: Nilton, Zé Rafael (BAH); Zazpe (CER)
Cartões vermelhos: Nilton (BAH)
Gols: Zé Rafael (BAH); Leandro Paiva (CER)
Cerro
Irrazabal; Nuñez, Izquierdo, Torres e Zazpe; Leandro Paiva, Aníbal Hernandez (Acuña) e Felipe Klein; Franco López, Ciganda (Pinheiro) e Nicolás González. Técnico: Fernando Correa.
Bahia
Anderson; Everson, Tiago, Grolli e Léo; Gregore, Nilton, Régis (Elton) e Zé Rafael; Élber (Flávio) e Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.
Foto: Divulgação.Galáticos

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga