» » » HOMENAGEM Semana Jorge Amado reúne crianças de escolas municipais

Crianças de 8 e 9 anos, do Colégio Joana Angélica, participaram, nesta terça-feira (07/08), das atividades da Semana Jorge Amado, na Cidade do Saber. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Jorge Amado, em parceria com a Secretaria de Educação, e tem como objetivo mostrar a importância do escritor baiano, conhecido nacionalmente. A ação teve início na última segunda (06) e segue até a próxima quinta (09).




No cronograma do evento, os alunos fazem um passeio por alguns ambientes da Cidade do Saber. Na brinquedoteca, primeiro ponto de parada, tem contação de história com tema voltado para o preconceito racial, pintura e recreação musical. Em seguida, os estudantes são conduzidos ao Memorial Jorge Amado, onde podem ter acesso a algumas réplicas que recontam a história do escritor, além da apresentação do Ateliê de Artes, onde são realizados cursos durante a semana. E, por fim, as crianças recebem instruções sobre como podem ter acesso à Biblioteca Jorge Amado e como realizar a retirada de livros ou consultas.
Na última segunda-feira (06), crianças de 2 a 6 anos da Creche Emanuel participaram das atividades. Estão agendadas para a quarta-feira (08), estudantes do Colégio Cosme de Farias, das 9h às 11h, e da Escola Normal de Camaçari, das 14h às 16h. Na quinta (09), será a vez da Creche Mangueiral, das 14h às 16h.
“Estamos tendo um resultado muito positivo com essa Semana Jorge Amado. As crianças estão interagindo conosco nas atividades propostas e correspondendo as nossas expectativas”, destacou Edvalda Costa, uma das responsáveis pelo projeto.



Autor: Ascom/PMC

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply