» » » Morre Mário Cravo Júnior, artista plástico baiano que estava internado em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: arquivo pessoal
O artista plástico Mário Cravo Júnior, 95 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (1/8) em Salvador, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Teresa de Lisieux desde o dia 17 de julho. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade médica. De acordo com eles, a morte aconteceu por volta das 10h11.
No último dia 30, o quadro de saúde dele tinha melhorado, inclusive com a saída da Unidade de Terapia Intensiva. (UTI). “Seu quadro permanece progredindo, com melhorias aos tratamentos renal e pulmonar, respirando espontaneamente sem ajuda de aparelho. A equipe médica segue empenhada no atendimento para que Mário Cravo tenha a sua saúde restabelecida”, disse a assessoria na oportunidade.
VIDA
Mário começou a carreira no final dos anos 30. Sua arte, que inclui cerâmica, é elogiada pelos críticos. “A obra de Mário Cravo Jr. é o resultado de uma correspondência real com o próprio meio. Fundamentada na exuberância das tradições populares baianas e continuamente ativada por um impulso experimental, ela adquiriu configurações demasiado versáteis nos aspectos materiais, técnicos e estéticos”, descreveu em seu livro.

Várias obras do artista estão espalhadas por Salvador. Também na capital baiana, Mário Cravo Júnior fez diversas exposições, inclusive no Museu de Arte Moderna.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga