» » » PF cumpre mandados em condomínio de luxo, em Salvador

Redação
Além do Condomínio Alphaville, na capital baiana, as ações também ocorrem na cidade de Valença, no Sul baiano, e em São Paulo; vídeo.
Foto: Divulgação/ PF
Trinta policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão em Salvador, Valença, no Sul baiano, e em São Paulo nesta quinta-feira (2) relacionados com crimes de lavagem de dinheiro provenientes do tráfico internacional de drogas. Um dos alvos é um imóvel localizado no Condomínio Alphaville, na capital baiana.
As investigações foram iniciadas a partir da apreensão de 810Kg de cocaína, em 2016, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Os entorpecentes seriam enviados para a Bélgica em um contêiner, escondidos em uma carga de polpa de frutas.
Em seguida, os policiais descobriram que o grupo envolvido já havia sido preso em 1993 pela mesma prática, ao tentar enviar cocaína para os Estados Unidos por meio do Porto de Fortaleza (CE).
As apurações da operação Prelúdio, como foi denominada, também levaram os investigadores às empresas de fachada sediadas em Valença que exportavam cargas legais para a Europa onde as drogas eram escondidas.
As contas bancárias dos envolvidos também foram bloqueadas. Foram identificados movimentos de R$ 54 milhões entre 2010 e 2017 sem que o marido e a esposa comprovassem atividade lícita que justificasse o montante. O patrimônio é avaliado em R$ 30 milhões.
Os alvos são de São Paulo, mas moram em Salvador e um deles, identificado como chefe do grupo, cumpre prisão domiciliar.
Veja vídeo da operação enviado pela PF:

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply