» » » “Melhor que Eto’o”: Obina anuncia aposentadoria e reforça amor pelo Vitória

Crédito da Foto: Obina quando jogava pelo Vitória | divulgação
Com 35 anos, ex-atacante de Vitória, Bahia, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG se recupera de lesão no tendão de Aquiles. Ele não joga desde 2016.
Em conversa com o GloboEsporte.com, Obina anunciou a aposentadoria (Foto: Raphael Carneiro)
O atacante Obina decidiu “pendurar as chuteiras”. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador informou que vai se aposentar após 16 anos de carreira. “Então, neste momento, eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém”, revelou à publicação.
As razoes, segundo o atleta, foi uma contusão e, também, pelo “momento” e idade. “Rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo”, disse. “Era um momento meu de curtir a minha família e de dar um tempo do futebol. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto”, explicou Obina.
CARREIRA
Revelado no Vitória, foi jogando no Flamengo que ele se consagrou e se tornou ídolo de uma nação. Foi no time carioca, também, que a torcida lançou o seguinte grito: “melhor que Eto’o”, em referência ao jogador camaronês considerado um dos melhores do mundo, na época.
Porém, mesmo preferindo a “discrição” nesse momento, ele admitiu, na entrevista, que se pudesse escolher, gostaria de ser homenageado no time baiano. “Meu sonho mesmo era fazer [a despedia] no Vitória, mas por conta de não jogar hoje no clube, é meio difícil”, contou o jogador.

“O Flamengo é um time que me deu status nacional e até mundial, por ter proposta de outros clubes […]. Mas, como falo, tenho sempre que agradecer muito ao Vitória pelo meu início. A gente, às vezes, vê lá em cima e não vê o que aconteceu aqui embaixo. Eu vejo mais o que aconteceu aqui embaixo. O Vitória foi fundamental em minha vida, na minha trajetória no futebol. Tenho um respeito muito grande e um carinho muito grande pelo Vitória”, afirmou.
Vestindo a camisa do time carioca, Obina foi autor de um dos gols do título da Copa do Brasil de 2006, contra o arquirrival Vasco. Além das equipes rubro-negras, ele também atuou pelo Fluminense de Feira de Santana-BA, CRB, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e América-MG dentro do Brasil. No exterior, jogou no Al Ittihad-SAU, Shandong Luneng-CHI e Matsumoto Yamaga-JAP..
Último clube de Obina foi Matsumoto Yamaga, do Japão (Foto: Divulgação)

No Flamengo, Obina conquistou o título da Copa do Brasil de 2006 (Foto: Agência O Globo)

Obina atuou por duas temporadas no futebol japonês (Foto: Divulgação)

Ao defender o Bahia, Obina realizou um sonho do pai, torcedor tricolor (Foto: Satiro Sodré / Agência Estado)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga