» » » Líder do tráfico de Faz. Grande do Retiro é preso com 52 kg de maconha no Ferry

Foto:SSPBA
A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil interceptou, na noite de quinta-feira (20), o líder do tráfico de drogas, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, com 52 kg de maconha, no Ferry Boat. O acusado levaria a droga de Salvador para Ilha de Vera Cruz e usava um caminhão que presta serviço para Prefeitura de Salvador.
Os policiais civis chegaram até Humberto Santos Gomes, 32 anos, o ‘Papel’, durante levantamentos para mais uma etapa da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). Preso em 2011 por assassinato, ele possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.
Com ações de inteligência, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, os investigadores da COE descobriram que Papel e comparsas distribuíam drogas, na Ilha. A quadrilha usava um caminhão que presta serviço para a Secretaria Municipal de Manutenção, pois não chamava atenção em blitze.
Foto:SSPBA
Quando Papel e Wellington de Oliveira Santos, 32, que já foi preso por receptação, se preparavam para embarcar com destino a Barra do Gil, levando os entorpecentes, acabaram surpreendidos. No baú do caminhão, os policiais civis da COE encontraram 52 kg de maconha prensada. 

Wellington revezava o uso do caminhão para serviços da Prefeitura de Salvador e tráfico de drogas. A dupla foi apresentada, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e autuada por tráfico de drogas e associação criminosa.
“Excelente flagrante. De uma só vez retiramos das ruas um criminoso responsável por homicídios e distribuição de drogas, para Região Metropolitana de Salvador. Parabéns a todos os policiais civis envolvidos”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga