» » Meninos resgatados de caverna vão para Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina

Fonte: Agência Brasil

Os 12 adolescentes e seu treinador, resgatados após ficarem presos por mais de duas semanas em uma caverna do norte da Tailândia, viajarão no início de outubro para a Argentina, onde serão realizados os Jogos Olímpicos da Juventude.
Foto:Reprodução
Os jovens, membros da equipe de futebol “Javalis Selvagens”, viajarão ao lado de suas famílias, após convite feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o evento esportivo que será realizado em Buenos Aires do dia 6 a 18 do próximo mês.
“O COI convidou os meninos para o evento para mostrá-los como um exemplo de um bons esportistas”, disse nesta terça-feira à Agência Efe, uma porta-voz do ministério da Cultura, responsável pela gestão de todos os assuntos relacionados aos jovens.
Segundo a porta-voz, além de participar da cerimônia de abertura dos Jogos, os meninos disputarão uma partida de futebol amistosa contra outros atletas e ficarão hospedados na Vila Olímpica.
Os 12 adolescentes, dentre 11 e 16 anos, e seu treinador, de 26, entraram na caverna no dia 23 de junho, logo depois de um treino, e foram localizados nove dias mais tarde a quatro quilômetros da entrada.

Após o resgate, eles receberam homenagens por parte do mundo do esporte, e do futebol em particular, incluindo a lembrança dedicada a eles pela Fifa, ontem, durante a cerimônia dos prêmios ‘The Best’, realizada em Londres.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga