» » » Modric é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa

 Meia croata desbancou atacante português e conquistou premiação pela primeira vez.
Foto : Alexander Hassenstein / Fifa / Getty Images
O meia croata Luka Modric foi eleito na tarde de hoje (23) pela primeira vez o melhor jogador do mundo pela Fifa, em cerimônia realizada pela entidade em Londres. Com a premiação, ele desbancou o português Cristiano Ronaldo, que já havia sido vencedor do prêmio por cinco vezes, e o atacante egípcio Mohamed Salah.
Modric recebeu o prêmio das mãos de Gianni Infantino, presidente da Fifa. Atuando pelo Real Madrid, o meia foi vencedor da Liga dos Campeões da Europa e, pela seleção da Croácia, foi vice-campeão mundial e melhor jogador do torneio.
“Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganharmos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade”, disse Modric
O jogador também fez um rápido discurso em espanhol e em croata.
– Gostaria de agradecer o meu clube, o Real Madrid, meus companheiros, os torcedores, pelo carinho que mostram sempre.
Modric ficou com o prêmio após a ótima temporada por Real Madrid e pela Croácia. Com o time espanhol, ele foi fundamental na conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões. Pela seleção, o jogador foi uma das estrelas da equipe que conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia. Na decisão, o time foi derrotado pela França por 4 a 2.

Dos votos brasileiros, Modric foi escolhido o melhor do mundo pelo técnico Tite. O treinador do Brasil apontou o egípcio Salah para a segunda colocação, e o português Cristiano Ronaldo como terceiro. Já o zagueiro Miranda, que votou por ser o capitão do time canarinho, escolheu a seguinte ordem: CR7, Mbappé e Messi.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply