» » » SAÚDE DA FAMÍLIA USF do Parque Verde I será reinaugurada amanhã (20)

A população de Camaçari ganhará, nesta quinta-feira (20/9), às 9h, mais uma Unidade de Saúde da Família completamente nova e requalificada. Dessa vez será a USF do Parque Verde I, que será reinaugurada em um novo espaço, mais amplo, e onde serão ampliados os serviços oferecidos pela unidade aos munícipes.
A unidade atende o quantitativo populacional de cinco mil pessoas
Na nova unidade, que atende um quantitativo populacional de cinco mil pessoas, além dos serviços que compõem o Programa de Saúde da Família, serão reativados os serviços da sala de curativos, farmácia, central de esterilização, sala de vacina e regulação.
Além da USF Parque Verde I, neste mês de setembro a Prefeitura de Camaçari entregará a população mais três unidades de saúde completamente requalificadas: PA de Abrantes, Coqueiro de Monte Gordo e Centro de Atenção a Saúde da Criança.
Mais Unidades Requalificadas
Até o final do ano, devem ser entregues outras 15 unidades de saúde requalificadas. São elas: Base do SAMU, Distrito Sanitário de Abrantes, Policlínica de Abrantes, USF Dois de Julho, USF Barra do Pojuca, UBS Monte Gordo, USF Parque Verde II, USF Santo Antônio, USF Parque Florestal, USF Cajazeiras de Abrantes, USF Fonte das Águas, USF Nova Vitória, UBS Camaçari de Dentro, USF Machadinho e PA de Monte Gordo.
O secretário de Saúde, Elias Natan, informa que atualmente oito unidades estão em requalificação concomitantemente. “Em 2017, requalificamos cerca de 24 unidades. Fecharemos este ano com mais 21 unidades requalificadas. Isso nunca aconteceu em Camaçari. Em apenas dois anos de governo, serão 45 unidades de saúde requalificadas graças ao empenho da gestão municipal”.FOTO: THIAGO CANUTO


Autor: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga