» » » Sobe para 18 número de mortos após terremoto no Japão

Pelo menos 18 pessoas morreram e 22 estão desaparecidas após o terremoto de magnitude 6,7 na escala de Richter que atingiu, nessa quinta-feira (6), a ilha de Hokkaido, no Japão, segundo novo balanço divulgado nesta sexta-feira (7).
“Muitas pessoas ainda estão soterradas, estamos trabalhando incansavelmente, mas os esforços de resgate são difíceis”, afirmou um soldado das Forças de Autodefesa (SDF), em entrevista à televisão pública NHK, que reportou 18 mortos e 22 desaparecidos. “Faremos o nosso melhor para encontrá-los rapidamente”, garantiu.
Em Atsuma, foram registrados 14 mortos após o sismo que provocou deslizamentos de terra, destruindo casas próximas à região do abalo sísmico.
Mais de três milhões de imóveis estão sem eletricidade, os transportes públicos estão paralisados e as escolas encerradas.
Ontem (6), o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que 25 mil soldados e outros funcionários vão ser enviados para a região, para ajudarem nas operações de resgate.
Já o órgão regulador nuclear do Japão disse que a central nuclear de Tomari, em Hokkaido, recorreu a geradores de emergência para arrefecer o combustível, depois do corte de energia que afetou Hokkaido.
O terremoto ocorreu a 62 quilômetros a sudeste da capital regional, Sapporo, a 40 km de profundidade, apenas dois dias depois de um tufão ter devastado a região oeste de Osaka.
Uma réplica de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registrada alguns momentos depois em Hokkaido. Com informações da Lusa.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply