» » » Condenado pelo TJ-BA e inelegível, Isaac Carvalho quer mudar entendimento da Justiça

Foto : Divulgação
Ex-prefeito de Juazeiro, e condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) por desviar R$ 111,9 milhões da Lei Orçamentária da cidade, em 2009, Isaac Carvalho (PCdoB) tem movido esforços para se tornar elegível.

De acordo com o Bocão News, o ex-prefeito recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e o processo chegou ao órgão nesta quarta-feira (10). 


Ficha-suja, Carvalho tenta também no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter as decisões. Ao longo de 2010, o gestor remanejou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões. 

Com base na Lei da Ficha Limpa, Isaac não poderia concorrer. Vale ressaltar que o Tribunal de Justiça da Bahia já julgou o pedido e negou, por unanimidade. Carvalho foi condenado em segunda instância, caso parecido com o do ex-presidente Lula.

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) pediu a impugnação da candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Isaac foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública.

Com os pedidos de revisão das sentenças contrário ao comunista, quais as forças ocultas que tentam passar por cima da Justiça?
Com os pedidos de revisão das sentenças contrário ao comunista, quais as forças ocultas que tentam passar por cima da Justiça?.Metro1






«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga