» » » » Dois são mortos e Rondesp derruba fábrica clandestina de armas

Foto:SSPBA
Policiais da Rondesp Leste em abordagens de rotina na cidade de Feira de Santana flagraram um homem, neste domingo (30/09), com uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação artesanal, calibre 9mm, além de carregador com capacidade para 50 cartuchos. De acordo com a fonte do Informe Baiano, Osmar da Conceição Pinheiro estava em uma moto, na Praça da Matriz.
Questionado sobre a origem da arma, ele informou que a adquiriu na cidade vizinha de São Gonçalo dos Campos, em uma chácara usada com a finalidade de fabricar artesanalmente os artefatos bélicos. De imediato, as guarnições deslocaram para o local indicado, onde ocorreu uma intensa troca de tiros. Vários criminosos escaparam por um matagal e dois foram atingidos, sendo que um estava com outra submetralhadora calibre 9mm. O segundo portava uma espingarda calibre 12. A dupla baleada foi socorrida para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além das três armas, foram apreendidos duas máquinas de solda da marca vender, 10 canos, 6 empunhadores, 34 cartuchos de diversos calibres, 58 estojos de diversos calibres, 2 cartuchos calibre 12; um cartucho calibre.38 deflagrado, 2 estojos calibre .32 deflagrados; um bornal, um par de coturnos, um torno, 7 carregadores de aço, 6 ferrolhos, 1 coronha, 10 molas para carregadores, 1 mola para ferrolho, 7 guarda-matos, uma furadeira, uma lixadeira e diversas ferramentas para fabricação de armamento.
Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga