» » » Partido de Marina Silva recomenda que filiados não votem em Bolsonaro

Foto: Vagner Campos/Divulgação
"Os dois postulantes no segundo turno representam projetos de poder prejudiciais ao país", diz nota enviada pela Rede.

A Rede Sustentabilidade, partido da candidata derrotada à Presidência da República, Marina Silva, anunciou na madrugada desta quinta-feira (11) a recomendação aos filiados de não votar em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno a ser disputado entre ele e Fernando Haddad (PT).

Em nota, divulgada depois da reunião da Comissão Executiva Nacional, o partido critica o “projeto de poder” e a “corrupção sistemática” do PT, diz que não apoiará a candidatura Haddad e que será oposição ao futuro governo, seja qual for o vencedor da eleição.
Mas ressalva que, frente às “ameaças imediatas e urgentes à democracia”, recomenda a filiados e simpatizantes que não destinem “nenhum voto” a Bolsonaro e que escolham no segundo turno, “de acordo com sua consciência, votar da forma que considerem melhor para o país”.


“Os dois postulantes no segundo turno representam projetos de poder prejudiciais ao país, atrasados do ponto de vista da concepção de desenvolvimento, autoritários em relação ao papel das instituições de Estado, retrógrados quanto à visão do sistema político e questionáveis do ponto de vista ético”, diz o texto da nota, assinado pela Executiva da legenda.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga