
A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Candeias e também teve a participação do Ministro da Educação, Rossieli Soares, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, além de autoridades do município.

Convidado, o prefeito Elinaldo também falou sobre a importância da instalação de um equipamento ligado à educação em uma cidade da Região Metropolitana. “Prestigiar um momento como este é dar valor à nossa educação e Camaçari também será beneficiada com a chegada do IFBA, por ser uma cidade irmã”, completou.
O reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, destacou que o Instituto tem uma grande abrangência no oferecimento da educação. “A chegada do IFBA oportuniza a todos para poder participar. Tanto àqueles que não têm escolaridade, quanto àqueles que buscam algum nível de escolaridade”, explicou.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, elogiou os esforços das autoridades de Candeias, em especial a ex-prefeita Tonha Magalhães, para que o IFBA chegasse à região e também ressaltou a necessidade de um Instituto para a cidade. “A chave para a evolução de uma região é a educação”, disse.
Entre as autoridades que estiveram no evento, estão o secretário de Habitação de Camaçari, Júnior Borges, o vereador de Camaçari, Flávio Matos, o ex-deputado Júnior Magalhães e a ex-prefeita de Candeias, Amiga Jú.Foto:Tiago Pacheco
Foto: Ascom/PMC