» » Aposentados e pensionistas do ISSM realizam espetáculo teatral

“Memórias de Camaçari” é o nome do espetáculo teatral que será encenado por aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), no dia 06 de dezembro, a partir das 18h30, no Teatro Alberto Martins. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Os atores fazem parte da oficina de teatro do ISSM. Ao todo, 17 senhoras e um senhor participam da montagem baseada em histórias curiosas, engraçadas e interessantes dos alunos. “As cenas foram construídas a partir de suas memórias, do que viveram em Camaçari em diferentes momentos. Muito dedicados, eles mergulharam por inteiro no processo, compartilhando e revivendo lembranças especiais da vida de cada um”, destacou a professora de teatro e diretora da peça, Iara Castro.
Essa é a segunda peça do grupo, que já existe desde o ano passado. “Além dos nossos encontros, reuniões, palestras, dinâmicas e tarefas, promovemos esse momento. Eles estão orgulhosos e radiantes. Pra os idosos, esse trabalho é de suma importância, principalmente para sua saúde mental”, destacou a diretora de Previdência do ISSM e coordenadora do Grupo de Convivência, Doranei Dantas.
Para prestigiar o espetáculo, o público terá que levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Igreja Católica. Posteriormente, ela fará a distribuição.
Antes da apresentação do “Memórias de Camaçari”, acontece, às 18h, o espetáculo “Faz-de-Conta Encantado”. A apresentação marca o encerramento da Oficina de Teatro Infantil desenvolvida com 12 crianças do município. Para assistir a peça, as pessoas devem doar um quilo de alimento, a ser entregue no dia do evento.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga