» » » Boi que morreu afogado em praia de Stella Maris valia 12 mil reais

O boi da raça nelore, que morreu após se afogar na praia de Stella Maris, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (29/11), valia R$ 12 mil, segundo informou o proprietário do animal, Paulo Machado.
Crédito da Foto: foto meramente ilustrativa/divulgação
Desaparecido desde o último sábado (24/11), o animal, que tinha três anos e cerca de 600 quilos, era um reprodutor e vinha do município de Teodoro Sampaio para ser exposto na 31ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). Porém, conseguiu fugir no momento do seu desembarque do caminhão, já dentro no Parque de Exposições da capital baiana, onde acontece o evento.
Ainda de acordo com Paulo, uma equipe da Feira tentou resgatá-lo, após a fuga, mas o boi adentrou em uma área de vegetação, o que impossibilitou o resgate. Ele voltou a ser visto na noite dessa quarta-feira (28/11), na área de descarga do aeroporto, mas as buscas só retomaram na manhã desta quinta. Ao ser “acuado”, o animal foi em direção à praia e entrou no mar.
Em vídeos divulgados em uma página de surf nas redes sociais é possível ver o animal com dificuldades para retornar à areia, enquanto banhistas tentam socorrê-lo. Em determinado momento, os salva-vidas presentes no local retiram o boi do mar com ajuda de uma prancha e cordas. Contudo, mesmo com o esforço, ele morreu após engolir uma quantidade considerável de água.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply