» » » Advogada diz ter sido abusada por João de Deus na presença do pai

Reprodução / TV Globo
O programa ‘Fantástico’, da TV Globo, apresentou neste domingo (16) o relato de Camila Correia Ribeiro, que diz ter sido abusada pelo médium João de Deus na presença do pai quando tinha apenas 16 anos. Até o momento, mais de 300 mulheres procuraram o Ministério Público para denunciar o médium, que está preso desde domingo (16) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Na entrevista, a jovem diz que foi se consultar com João de Deus na Casa Dom Inácio de Loyola, localizada em Abadiânia, em 2008. O médium disse durante o atendimento espiritual que seu caso era grave e pediu que ela fosse até seu consultório.
O pai Augustinho Ribeiro acompanhou a então adolescente dentro da sala, mas João pediu para que ele se virasse. “Pai, fica de costas e faz suas orações”, teria dito o médium, segundo Camila.
A denunciante disse que começou a chorar após o assédio e o médium pediu para que ela ficasse calma. “Faz parte do tratamento”, teria dito o líder religoso.
Durante todo o tempo, o pai permaneceu logo atrás, de olhos fechados, orando. Augustinho afirma que pensava que o choro seria por conta da oração.
Camila diz ainda que procurou a Justiça na época e que chegou a registrar um boletim de ocorrência. Cinco anos depois, em 2013, João de Deus foi julgado como inocente neste caso. A juíza Rosângela Rodrigues Santos, de Abadiânia, justificou a decisão alegando que ela e o pai poderiam ter reagido.
“Eu gritei por Justiça lá trás e não me ouviram, mas agora podem ouvir”, concluiu Camila.Fonte: Notícias ao Minuto

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga