» » » Comerciantes de Jorro reconhecem atuação da Cipe Nordeste

Foto: Divulgação
Empresários do setor do turismo da localidade do Jorro (distrito do município de Tucano), famoso pelas águas termais e pelo churrasco de carne de bode, avaliaram positivamente a atuação dos quase dois anos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste). A queda no número de assaltos, de acordo com os comerciantes, foi determinante para o aumento do número de visitantes.

Só para se ter uma ideia da atuação da especializada na região, num período de cerca de dois anos (dezembro de 2016 a novembro de 2018): 55 pessoas foram presas em flagrantes, 40 armas apreendidas, 25 veículos roubados ou furtados recuperados e casos de drogas apreendidas somaram 57 ocorrências.

O pernambucano Inácio Pereira há oito anos decidiu investir na região, e atualmente é proprietário do hotel Paraíso das Águas. “A situação do turismo aqui só não está melhor por conta da crise que nosso país enfrenta, e aí o povo está sem dinheiro”, disse Pereira. Para ele, com o início das atividades da Cipe Nordeste, os crimes contra o patrimônio diminuíram muito. 

Diálogo
Já a dona do restaurante Manga Rosa, Jordana Farias afirmou que o contato permanente com o comandante da especializada, major PM Wellington Morais, faz toda a diferença. “Esse diálogo é constante e, com certeza, tivemos uma diminuição no número de roubos. Sabemos que isso reflete fortemente no nosso ramo, o turismo”, afirmou a empresária. 

Para o major é gratificante saber que os comerciantes do Jorro reconhecem o trabalho da unidade, que completa dois anos de atuação no dia 26 de dezembro. “Toda a tropa está de parabéns por esse trabalho e podemos perceber claramente o crescimento do turismo e da economia aqui”, avaliou o oficial.

Fonte: Ascom: Mateus Ribeiro

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply