» » Defesa Civil fica alerta por conta de chuva intensa

Em situações de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199 -
Por conta do grande volume de chuva sobre Camaçari no domingo (2/12), a Defesa Civil está em estado de alerta até sexta-feira (7/12) e montou um esquema especial de monitoramento, acompanhando de perto os pontos mais críticos da cidade e os nove bairros onde foram registradas ocorrências, motivadas por alagamento e queda de árvore.
Desde ontem, uma equipe composta pelo coordenador do órgão, engenheiros civil e de segurança, além de estagiários de engenharia e técnico em edificações, estão percorrendo os locais para prestar atendimento e montar um relatório detalhado que será entregue à Secretaria do Governo (Segov) para definir medidas a serem adotadas de forma imediata e de curto e médio prazo.
Na sede, as ocorrências foram registradas nos bairros dos 46, Santa Maria, Jaraguá, Phoc III, Parque das Mangabas, Avenida Jorge Amado, Gleba A e Parque Verde (próximo a feirinha), todos por alagamento. Na Costa, a solicitação foi feita para a localidade de Coqueiro de Arembepe, por conta da queda de uma árvore sobre a rede elétrica.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, “durante as tempestades é importante evitar estacionar ou se abrigar debaixo de árvores, bem como ficar em locais abertos, locais propensos para atrair raios”, concluiu o gestor.
Ivanaldo pontuou ainda a necessidade da população não descartar lixos em locais inadequados, como nas ruas e em canais para evitar alagamentos e inundações causados pela obstrução da água tanto nas redes pluviais quanto em canaletas, córregos, riachos e rios.
Em situações de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Em situações de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199 -  ASCOM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga