» » » Dodge pede que PT devolva recursos usados na campanha de Lula

Por Agência Brasil

Para os petistas, o pedido da procuradora representa "mais um ato da série de perseguições" ao partido.
Raquel Dodge: no entendimento da procuradoria, gastos com deslocamento do então candidato à Vice-Presidência, Fernando Haddad, despesas com telefonia e pesquisas são considerados uso indevido dos recursos (Ueslei Marcelino/Reuters)

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta sexta-feira, 30, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a campanha presidencial do PT devolva ao Fundo Partidário os valores gastos para financiar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano. Segundo a procuradora, recursos públicos destinados aos partidos não podem ser usados por candidatos que estão inelegíveis.

Na ação, Raquel Dodge explica que foram gastos pela coligação Feliz de Novo, do PT e PCdoB, 19,4 milhões de reais até 31 agosto, quando o TSE decidiu que Lula estava inelegível pela condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP) e negou o registro da candidatura. No entendimento da procuradoria, gastos com deslocamento do então candidato à Vice-Presidência, Fernando Haddad, despesas com telefonia e pesquisas são considerados uso indevido dos recursos.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga