» » » Dupla de estelionatários aplica golpes em idosos que chegam a R$ 1 mi em

Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (1712), André Luís da Silva, de 24 anos, e Rondinelli Batista Antônio, 30. Eles são suspeitos de cometer golpes em Salvador, nos bairros da Pituba, Caminho das Árvores e Itaigara, utilizando cartões de crédito e bancários, depois de obter dados pessoais por ligação telefônica.
“Temos pelo menos 31 ocorrências, registradas desde outubro deste ano. O prejuízo causado por eles está estimado em um valor próximo a R$ 1 milhão”, afirmou a titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), Maria Selma.
De acordo com a delegada, a dupla agia com outros criminosos de Minas Gerais. “As ligações eram feitas por outros integrantes do grupo, diretamente do estado mineiro. Eles informavam que houve uma fraude com o cartão da vítima. A partir daí, conseguiam acesso aos dados da pessoa e informavam que enviariam um motoboy para recolher o cartão, era quando a André e Rondinelli entravam em cena”, explicou.
Máquinas foram encontradas com o grupo. Foto: divulgação/Polícia Civil
As investigações prosseguem com o objetivo de prender o restante do grupo. “Se trata de uma quadrilha que age nos dois estados. Nós continuaremos apurando para chegar a todos os integrantes”, afirmou a delegada.
Máquinas de cartões de crédito, aparelhos celulares foram apreendidos com André e Rondinelli, em um hotel e uma pousada, respectivamente, no bairro de Itapuã.Fonte: Ascom / Polícia Civil

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga