» » » » Ex-presidente dos EUA George H.W. Bush morre aos 94 anos

Fonte:Agência Brasil


Ele havia sido hospitalizado por pressão baixa e fadiga em maio, uma semana depois de chegar ao estado do Maine para passar o verão.
KIMMO MfNTYLf/EFE/Direitos Reservados
George Herbert Walker Bush morreu, nesta sexta-feira, aos 94 anos, nos Estados Unidos. Ele havia sido hospitalizado por pressão baixa e fadiga em maio, uma semana depois de chegar ao estado do Maine para passar o verão. Bush se elegeu o 41º presidente dos Estados Unidos, entre 1989 e 1993. Ele teve a morte confirmada às 22h10min e anunciada em uma declaração emitida pelo antigo porta-voz Jim McGrath. 

A esposa dele e ex-primeira dama Barbara Bush havia morrido seis meses antes, em abril, aos 92, em casa, no Texas. Na ocasião do enterro, ele passou mal e chegou a ser internado na UTI. ‘Bush pai’ presidiu o fim da Guerra Fria e derrotou o exército iraquiano de Saddam Hussein, mas perdeu a chance de um segundo mandato depois de quebrar uma promessa relativa a impostos, feita em campanha.
Doença

Bush sofria um tipo de Parkinson que lhe impedia de caminhar e o deixou em uma cadeira de rodas nos últimos anos de vida, nos quais as internações hospitalares foram constantes, principalmente em função do sistema respiratório.

Histórico

Da Casa Branca, Bush liderou o fim da Guerra Fria, a primeira guerra do Golfo e a invasão do Panamá enquanto a União Soviética se dissolvia e a Alemanha se reunificava. Os triunfos diplomáticos e bélicos não lhe bastaram para conseguir a reeleição e, em 1993, entregou ao democrata Bill Clinton as chaves da Casa Branca e se retirou para casa em Houston, no Texas, junto com a esposa.


About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply