» » » Homem é preso em Vila de Abrantes acusado de adulterar veículos alugados

Crédito da Foto: Divulgação/SSP-BA
Um homem identificado como Reinaldo Conceição de Santana, de 41 anos, foi preso na madrugada deste domingo (30/12), acusado de adulterar veículos alugados de outros estados, em Vilas de Abrantes, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Reinaldo foi preso em flagrante durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Durante a operação, também foi desmontado um laboratório com diversos equipamentos, entre eles, caixa de ferro, lixadeiras, furadeiras, lixas de diversas numerações, livro de numeração e pinos para troca da gravação do número de identificação de veículos, motores e gabaritos para adulteração de chassi e vidros, além de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) falsificados.
Segundo o titular da DRFRV, José Nélis de Araújo, Reinaldo é considerado um dos maiores adulteradores de carros. “Ele adquiria veículos que eram alugados por comparsas em locadoras de autos em Sergipe e na Bahia. Em seguida eles se apropriavam de forma fraudulenta desses carros, que eram trazidos para terem seus sinais identificadores adulterados”, explica.
Com Reinaldo foram encontrados dois veículos com restrição de roubo e que estavam prontos para terem os sinais identificadores adulterados. Um Fiat – Argos, cor cinza, placa QOZ-1047 e um Renault – Logan, cor cinza, placa QNZ-9319.
Reinaldo foi autuado pelos crimes de estelionato, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e falsificação de documentos. Outras pessoas, suspeitas de agirem com Reinaldo, estão sendo investigadas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga