» » » Tartarugas na praia de Amaralina: Guarda Municipal resgata 25 ovos

Na última terça-feira (11), uma equipe da Guarda Civil Municipal, lotada no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), foi acionada para realizar o resgate de ovos de tartaruga marinha que estavam sendo destruídos por populares na praia de Amaralina.
Foto:Reprodução
O fato aconteceu na altura do Largo das Baianas, onde a equipe constatou que uma espécie da tartaruga de pente havia realizado a desova no local. Imediatamente os Guardas Civis iniciaram os procedimentos para recolher os ovos, pois caso ficassem no local seriam provavelmente subtraídos.
De acordo com informações do Supervisor Robson Pires, cerca de 120 ovos de tartaruga marinha foram salvos e encaminhados ao Projeto Tamar, onde foram colocados em área de praia protegida de possíveis predadores. “Nessa época, as tartarugas marinhas no estado da Bahia começam a desovar e Salvador é um grande berçário para estes tão importantes animais silvestres”, informou Pires, ao explicar que os agentes do GEPA são treinados anualmente pelo projeto Tamar, no que tange ao resgate de tartarugas marinhas e identificação de ninhos destes animais, além dos procedimentos adequados a serem adotados.
Caso a população identifique tartarugas marinhas desovando em Salvador, acione a Guarda Civil, através do telefone: 71 3202-5312, para que os procedimentos necessários sejam realizados.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga