» » » Ação da PM interrompe “baba”, deixa um morto e um ferido em Portão RMS - Vídeo

Fonte: Da redação

Durante ação da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp RMS), no final da manhã deste domingo (20/1), um homem acabou baleado no ombro e outro morreu, na região conhecida como “Pé Preto”, em Portão, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
(Reprodução)
De acordo com a polícia, 15 homens que estavam armados próximo a um matagal entraram em confronto com os agentes após aproximação da guarnição. Ainda segundo a PM, após o revide, foram localizados três indivíduo feridos, sendo dois deles socorridos para o Hospital Geral Menandro de Farias. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permaneceu sob a custódia policial.
A assessoria da Polícia Militar garantiu que o homem que aparece ferido no vídeo não foi vítima da PM, mas de um dos criminosos. Ele também foi socorrido pela Rondesp. Com os acusados estavam dois revólveres calibres 38 e 53, papelotes de maconha, 125 pinos de cocaína, 25 pedras de crack, R$ 189,00 em espécie.
A PM disse ainda que os policiais que aparecem no vídeo são da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) e atuaram na ocorrência em apoio às guarnições da Rondesp e que os disparos de arma de fogo tiveram como finalidade a contenção do grupo, que não deixavam as viaturas levar os feridos ao hospital.
"Não houve discussão, não teve nada, eles sempre fazem isso. Eles estão chegando assim, sem motivo algum", relatou ao jornal um morador, que não quis se identificar. Um dos baleados chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao portal, a Polícia Militar informou que apura os fatos, a partir do contato com o coronel responsável pela região, e ainda não tem um posicionamento sobre o caso.
O material e a ocorrência foram apresentados à 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão).Aratuonline







«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga