» » » Helicóptero da PM cai na Baía de Guanabara, no Rio

Foto: Reprodução/TV Globo
Redação
Um helicóptero Fênix da Polícia Militar, com quatro tripulantes — dois oficiais e dois praças — caiu na Baía de Guanabara, na Zona Norte do Rio. A aeronave é do Grupamento Aeromóvel (GAM) e estava fazendo um patrulhamento.
Os quatro policiais militares foram retirados da água e levados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. O que apresenta o estado de saúde mais grave é o sargento Queiroz — ele teria ficado preso nas ferragens e teve que ser reanimado. Outro policial teve uma das pernas fraturadas e um terceiro tinha lesões na boca.
O coronel Mauro Fliess informou que o helicóptero que caiu estava reforçando o patrulhamento da Linha Vermelha — via que vem registrando seguidos casos de arrastões. De acordo com as primeiras informações, a aeronave tentava fazer um pouso forçado por causa de uma pane mecânica.
O GAM possui uma frota de sete helicópteros, sendo quatro do tipo esquilo. As aeronaves são equipadas com guincho de salvamento, gancho de carga, assentos de tropa, rádio policial tático, imageador térmico, gravador de imagens, console tático de missão e de transmissão de imagens em tempo real, alto-falantes e capacetes com óculos de visão noturna.
Em nota, a Polícia Militar informou que o helicóptero que caiu estava com a manutenção regularizada e que o acidente será alvo de uma apuração aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.
VÍDEOS DO RESGATE
Em redes sociais circulam vídeos que mostram um outro helicóptero da PM sobrevoando o local da queda e também PMs na água, nadando logo após a queda. Outras imagens registram o momento em que um dos PMs é retirado de um a lancha por bombeiros e transportado numa maca.G1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga