» » » Lavagem de Jauá acontece neste fim de semana

A comunidade de Jauá se prepara para render homenagens ao protetor dos pescadores e da localidade, Bom Jesus dos Navegantes.
Encerrando o ciclo de lavagens da Costa de Camaçari no mês de janeiro, os festejos acontecem de 25 a 28 de janeiro (sexta a segunda-feira).
Como manda a tradição, a festividade é aberta com o habitual cortejo religioso. Com percurso de aproximadamente três quilômetros, a saída da procissão está prevista para 10h. A concentração será na entrada de Jauá, pela Estrada do Coco (BA-099).
A parte sagrada da festa contará, entre outras atrações, com a participação de baianas, fanfarras, grupos de sopro, percussão e de capoeira que, juntamente com os devotos, seguirão sentido Rua Direta de Jauá, rumo à igreja católica localizada nas proximidades da Lagoa do Papagaio. Para encerrar o ato religioso, acontece o tradicional banho de cheiro.
Ainda na sexta-feira (25/1), só que à tarde, tem início a parte profana da festa. No total, até segunda-feira (28/1), serão mais de 15 atrações de artistas locais e de alcance estadual de diversos ritmos, como samba, pagode, seresta, entre outros. Os participantes ainda contarão com a animação de três blocos de trio. As apresentações acontecerão em dois palcos, um montado no fim de linha, próximo ao estacionamento, e outro na praia.

Entre as atrações, nomes como Daniel Vieira, Kart Love, Unha Pintada, além de Canto Samba, Reinaldo (ex-Terra Samba), Bruno Lima, Beat Brazil, Júlio Vidal e Alice Karoline. Para fechar os festejos com chave de ouro, na segunda (28/1) acontece o Baile dos Coroas, com atrações como Junior Bahia, Paixão de Luxo e Adriano Reis. A programação está sujeita a alterações.
O evento é promovido pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Coordenação de Eventos, com apoio de diversas secretarias e órgãos da administração municipal.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga