» » » Operação prende suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco

Há indícios de que dois dos alvos da ação comandem o Escritório do Crime; treze mandados de prisão são cumpridos.

Foto : Renan Olaz/CMRJ
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, deflagrou hoje (21) a Operação Os Intocáveis, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, e em outras localidades da cidade, com o objetivo de prender integrantes da milícia mais antiga e perigosa do estado. 

A ação mobiliza cerca de 140 policiais. A Justiça expediu 13 mandados de prisão preventiva contra a organização criminosa. As informações são do jornal O Globo.

Embora o objetivo da ação seja atacar a milícia que explora o ramo imobiliário ilegal na região, há indícios de que dois dos alvos de prisão comandem o Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.
Na ação, foram detidos Maurício Silva da Costa, o Maurição, da associação de moradores de Rio das Pedras, e o major da Polícia Militar Ronald Paulo Alves Pereira, que mora em um condomínio de luxo.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply