» » » Praça Maria Eulina é entregue totalmente requalificada

Os moradores do bairro da Bomba receberam a nova Praça Maria Eulina com festa. A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), transformou o lugar em um lindo espaço de lazer e convivência.
A praça, reinaugurada na noite desta terça-feira (22/01), foi totalmente requalificada, com 1.230 m² de passeio, piso e rampa de acessibilidade, quadra de esportes, que recebeu alambrados e refletores, parquinho infantil, equipamento de ginástica, bancos, lixeira, piso, pintura e arborização. No entorno da praça ainda houve revitalização do asfalto.
Para a secretária da Seinfra, Joselene Cardim, reinaugurar a praça é devolver à população a dignidade de poder viver melhor. “Essa praça traz de volta a autoestima da população. Tão logo entregaremos a Hildete Reis e a Praça do Reggae. É o prefeito assumindo o que prometeu à população e reconstruindo a cidade”, disse, acrescentando que há obras em andamento em outras 40 praças na cidade.
A nova praça presta uma homenagem a uma antiga moradora da localidade, que contribuiu com a cultura e a religiosidade da cidade. A neta da senhora Maria Eulina, Silvana Lucia, falou do sentimento de orgulho e gratidão que todos da família estão sentindo. “Ela deixou um grande legado para Camaçari e nós estamos agradecidos com este reconhecimento e esperamos que seja um espaço de alegria para as famílias e que a população ajude na conservação”.
                                 
Através de um vídeo gravado por Marcus Vinicius, morador do bairro, o prefeito Elinaldo Araújo teve acesso ao pedido do jovem de que a praça passasse por melhorias. “Depois que vi o vídeo, vim ver de perto a situação e assumi o compromisso de reformá-la. Palavra dada para mim é sagrada e hoje estamos aqui, graças a Deus, comemorando essa grande obra. Estou muito feliz em poder proporcionar às famílias um momento de lazer e diversão. Estou muito feliz em ver a cidade avançando”, concluiu.

Presente e ao lado do administrador municipal, Marcus Vinicius não escondeu a alegria em ver seu pedido atendido. “O prefeito atendeu o meu apelo, deu uma resposta imediata e abraçou a comunidade. Reformou a Praça e me fez feliz”, contou, esbanjando gratidão.
A cerimônia de inauguração do novo equipamento de lazer contou com as presenças de autoridades políticas, lideranças comunitárias e populares.
Foto: Thiago Canuto

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga