» » » Premiê italiano diz que avião segue para Bolívia para buscar Battisti

Ex-ativista é condenado em seu pais à prisão perpétua por quatro assassinatos nos anos 1970.
GABRIELA BILO/ESTADÃO
O premiê italiano Giuseppe Conte afirmou na manhã deste domingo (13/1) que um avião do governo está indo para a Bolívia e levará o fugitivo Cesare Battisti de volta ao seu país de origem
Em um comunicado, Conte elogiou autoridades bolivianas e brasileiras pela captura, após Battisti passar quase quatro décadas em fuga. Ele falou que Battisti começará a cumprir sua pena perpétua assim que retornar a solo italiano.
Mais cedo, o ministério de Relações Exteriores afirmou que a prisão foi resultado de um “esforço determinado das autoridades bolivianas e brasileiras”, junto com as missões diplomáticas da Itália. O chanceler Enzo Moavero Milanesi “confirmou que o esforço continuará para que sua extradição para a Itália possa acontecer assim que possível”.
Battisti foi preso no sábado (12/1), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Ele foi condenado na Itália por quatro assassinatos nos anos 1970. O italiano era considerado foragido desde 14 de dezembro. Ele tem ordem de prisão cautelar determinada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na decisão, Fux expediu o mandado de prisão para ser cumprido pela Interpol, no Brasil representada pela Polícia Federal. Também citou pedido da Interpol para prender Battisti pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.metropoles

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply