» » » » » Procissão de São Thomaz de Cantuária 2019 Tv Conexão33

 Os festejos em honra ao Padroeiro da Diocese de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, tiveram início em 29 de dezembro passado. Até o dia 6 de janeiro, os devotos renderão homenagens diversas ao Santo.


Inspirada pela temática "Caminhamos na estrada de Jesus", a novena em memória de São Thomaz vem acontecendo sempre às 19h, na Paróquia Catedral.
Às 16h, a procissão solene partirá da Praça do Ponto Certo, no bairro Inocop, até a Praça Desembargador Montenegro. No local, haverá Missa Solene presidida pelo bispo Dom Petrini.
  
TvConexão33
Três mil pessoas de fiéis católicos se reuniram na tarde desta segunda-feira (07) para a tradicional procissão de São Thomaz de Cantuária, o padroeiro de Camaçari. O cortejo saiu da praça do Ponto Certo em direção à Praça Desembargador Montenegro. Durante o percurso, o povo cantou e dançou ao som da Banda Fé e Missão.
Com o tema Caminhamos na estrada de Jesus, as celebrações de São Thomaz de Cantuária começaram no dia 29 de dezembro de 2018, com o novenário. O dia festivo, 07 de janeiro, começou com a alvorada de fogos às 5h, seguida do Ofício de São Thomaz de Cantuária, às 6h; da Santa Missa pelos fiéis falecidos, às 7h; e da adoração ao Santíssimo, às 11h.
Após a procissão, é celebrada a Santa Missa pelo Bispo Diocesano, Dom João Carlos Petrini em um palco montado na Praça Montenegro. Políticos e autoridades acompanharam as celebrações, como o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito, José Tude, vereadores e secretários.
O Santo é o padroeiro da Diocese de Camaçari e é considerado um modelo de vida e intercessor junto a Deus. 

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Camaçari




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga