O dia 16 de janeiro de 2019 ficará marcado na história da política de acessibilidade de Camaçari. Nesta quarta-feira (16/01), em evento realizado na frente da Prefeitura Municipal, 105 cadeirantes receberam novas cadeiras de rodas e o Centro Multiprofissional de Reabilitação (CEMPRE) recebeu das mãos do prefeito Elinaldo Araújo e do secretário de Saúde, Elias Natan, uma Van adaptada que fará o transporte sanitário dos pacientes cadeirantes.
Das 105 cadeiras de rodas, 28 são motorizadas, oito monoblocos, 18 cadeiras de rodas para banho, três cadeiras de rodas pediátricas e 48 cadeiras de rodas para adultos. As cadeiras foram compradas com recursos do governo federal e municipal. Junto com a van adaptada, as cadeiras de rodas somam um investimento superior a R$ 300 mil.


Para o secretário Elias Natan, a entrega das cadeiras de rodas e da van adaptada é apenas parte de um importante trabalho desenvolvido pelo CEMPRE. “Hoje fico mais feliz enquanto secretário de Saúde de Camaçari. Vejo gratidão não apenas no olhar dos cadeirantes que estão recebendo novas cadeiras de rodas. Vejo o mesmo sentimento no olhar dos servidores do CEMPRE. Isso mostra o comprometimento com o qual esses servidores trabalham diariamente. Isso é humanizar o serviço de saúde pública”.

Coordenadora do CEMPRE, Clarisse Curvelo destacou o empenho do secretário de Saúde, Elias Natan, e do prefeito Elinaldo para mais essa conquista. “Sem o empenho de vocês dois isso não seria possível. Mas, faço aqui um agradecimento especial a toda equipe do CEMPRE, que trabalha diariamente com amor. Um trabalho de inclusão na sua essência desde bebês até pessoas da terceira idade. Um trabalho que tem o único objetivo de levar dignidade às pessoas com deficiência”.
Presidente da UDEC, Elenilson de Jesus agradeceu ao governo municipal, na pessoa do vereador licenciado Gilvan Souza, pela tão sonhada conquista para os cadeirantes. “Em nome de Gilvan, que está ao nosso lado há 16 anos militando na causa da inclusão social, eu agradeço ao prefeito Elinaldo, ao secretário Elias Natan e todos os servidores do governo envolvidos nessa conquista de hoje”.ASCOM