» » » VER. DRA. CRISTIANE BACELAR BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

VEREADORA – PRB

Nome: Cristiane Bacelar Tegourti
Data de Nascimento: 14/06/1975
Naturalidade: Salvador
Estado Civil: Casada
Ocupação: Odontóloga
Escolaridade: Ensino Superior Completo
Filiação: Partido Republicano Brasileiro (PRB)
Cristiane Bacelar Tegourti nasceu em Salvador e vive há 17 anos em Camaçari, na localidade de Arembepe. Filha de João Carlos Paolilo Bacelar e Lígia Silva Bacelar, a parlamentar é casada com Wajdi Tegourti e mãe de Sophia e Farid. Odontóloga formada pela Universidade de Santo Amaro, em São Paulo, possui pós-graduação em Gestão em Saúde Pública.
Em 2002, iniciou as atividades em seu consultório de odontologia localizado em Camaçari e começou a promover ações de educação em saúde bucal em creches, escolas e comunidades carentes. Pertencente a uma família tradicional na política, Cristiane Bacelar seguiu atuando nos bastidores, observando cada dificuldade e luta do povo. Sensibilizada com os problemas, decidiu então encarar o desafio de forma efetiva para ser uma portadora de mudanças.
Ingressou na vida política em 2015, filiando-se ao Partido da República (PR) e, nas eleições de 2016, teve 921 votos, ficando na vaga de 2ª suplência de vereador pela legenda. 
Candidatou-se ao cargo de Deputada Federal no pleito de 2018 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), recebendo 3.884 votos, mas não foi eleita. Tem como principais bandeiras do mandato as áreas de saúde, políticas para as mulheres e família.
Contatos:
Endereço: Câmara Municipal de Camaçari – Rua de Contorno do Centro Cultural, s/n – Centro, Camaçari, Bahia
Fonte:camacari.ba.gov.br

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga