» » » Após vaias, Bahia bate o Jacobina por 3 a 0 na Fonte Nova

 O Bahia agora volta o seu foco para a sua estreia na Copa do Brasil, quarta-feira (13), contra o Rio Branco, no Acre.

Foto: Felipe Oliveira/ECB
Buscando se reabilitar no campeonato baiano, o Bahia recebeu o Jacobina neste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Melhor durante os 90 minutos, o Tricolor criou várias chances de gols e venceu a partida por 2 a 0. 
Os gols foram anotados pelo zagueiro Ernando e pelo meia Shaylon, ambos no segundo tempo. 
Com o resultado, o Esquadrão vai aos 8 pontos e encosta no Bahia de Feira e Vitória, líderes da competição. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo nesta quarta-feira (13), contra o Rio Claro, pela Copa do Brasil. 
O JOGO
A primeira chance de gol foi do time visitante, logo no primeiro minuto de jogo, Ernando tirou bola da área e, na sobra, Guga arriscou finalização de primeira. A bola cobriu a meta de Douglas.
A resposta do Bahia veio aos 5 minutos. Caique recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira, para linda defesa de João Paulo. 
Aos 24, Caique recebeu jogada pela esquerda, fez uma graça para cima da marcação e cruzou na área. Rogério, meio desequilibrado, fez o cabeceio para fora.
Dois minutos depois, Paulinho fez tabelinha com Douglas, invadiu a área e tocou para Élber. O atacante do Bahia fez o pivô e tocou para Nilton, que soltou uma bomba para o gol. A bola passa raspando na trave do goleiro João Paulo.
Aos 29, Shaylon cobrou escanteio no meio da área, João Paulo saiu muito mal do gol e Caíque, atento, fez o cabeceio. A bola carimbou a trave do Jacobina.
10 minutos depois, Shaylon bateu falta com categoria, de chapa, mas a bola foi para fora. Quase o primeiro gol do jogo.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, Élber carregou jogada pelo meio e, na entrada da área, chutou colocado para o gol. 
No lance seguinte o Bahia abriu o placar. Artur fez um lindo cruzamento na área e Ernando, pelo alto, deslocou João Paulo, de cabeça, abrindo o placar na Fonte Nova.
Aos 11, Élber aproveitou sobra dentro da área e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba com a perna esquerda. A bola explodiu na trave do arqueiro do Jacobina. 
Dois minutos depois, Flávio carregou jogada pela direita e tocou em profundidade para Nilton, dentro da área. O volante tricolor cruzou, e Shaylon completou para o gol. 
Aos 29, Shaylon cobrou escanteio, João Paulo sai muito mal do gol e Xandão, de cabeça, quase marcou o terceiro do Bahia.
Aos 32, Nilton dominou no meio e tocou para Shaylon, dentro da área. O meia do Bahia ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado, sem chances para o goleiro João Paulo.
A resposta do Jacobina veio com Carnaíba. O meia arriscou de longe e Douglas fez bela defesa. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Jacobina – Campeonato Baiano de 2019 (5ª Rodada)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Domingo, 10 de fevereiro de 2019, às 16h
Árbitro: Diego Pompo Lopez
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA) e Daniella Coutinho Pinto
Cartão amarelo: Flávio e Willian Kaefer (JAC); Nilton (BAH) 

Bahia:
Bahia: Douglas, Flávio, Ernando, Xandão, e Paulinho; Douglas (Gregore), Nilton, Élber, Shaylon, Rogério (Artur); Caíque (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.
Jacobina: 
João Paulo; Adriano Apodi (Flávio), Anderson, Helbert e Ninho (Menso); Kaefer, Tiago Carnaíba, Guga, Matheus, Jeam e Isaac (Iago). Técnico: Paulo Sales.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga