» » Equipe da USF Barra do Pojuca é ampliada

Desde a reinauguração, ocorrida no início deste mês, a Unidade de Saúde da Família (USF) Barra do Pojuca passou a ter duas equipes de saúde da família, aumentando com isso sua capacidade de atendimento populacional. Essa foi uma entre tantas melhorias que aconteceram na unidade como a construção da nova sala de vacina, recepção mais ampla e confortável, sala de esterilização, farmácia, área de convivência coberta, estacionamento, consultório de enfermagem e sanitários com acessibilidade.
Outra grande conquista para população de Barra do Pojuca foi a reativação da sala de curativos e odontologia, que estava sem funcionar por falta de condições de trabalho. “Quando assumimos a gestão, encontramos unidades de saúde precárias. E essa unidade foi uma delas. Aqui era tudo difícil por falta de condições de atendimento e trabalho. Agora, a população está sendo melhor atendida num espaço mais confortável e amplo e os servidores estão trabalhando com melhores condições de trabalho”, afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.
Com a recomposição de mais uma equipe de saúde da família, a equipe de odontologia e novos funcionários, a equipe de trabalho da USF Barra do Pojuca foi ampliada em mais 20 servidores. “Nós, enquanto administração municipal, não estamos medindo esforços para oferecer um serviço digno a nossa população”, ressaltou o prefeito Elinaldo Araújo.
Foto: Tiago Pacheco

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga