» » » Líder e mais 21 integrantes do PCC são levados para presídios federais

Crédito da Foto: Folha Press
Fonte: Agência Brasil

O líder máximo do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outras 21 pessoas acusadas de terem ligação com a facção estão sendo transferidos na manhã desta quarta-feira (13/2) para presídios federais. A informação foi confirmada ao site UOL, sob anonimato, por dois promotores de Justiça.
Preso desde julho de 1999 e apontado como líder do PCC desde 2001, esta é a primeira vez que Marcola ficará em um presídio federal. Os 22 detentos devem permanecer no local por, pelo menos, dois anos.  No final do ano passado, uma investigação apontou que havia um plano para tentar resgatá-lo do PCC da prisão.
Essa ação resultou no pedido da Promotoria para que ocorresse a transferência. Em nota, a defesa reclamou não haver sido informada sobre a transferência.
Dos 22, 15 são considerados da alta cúpula da facção e estavam no presídio de Presidente Venceslau, incluindo Marcola. Outros sete, que tinham determinação da Justiça de SP para serem transferidos desde novembro do ano passado, estavam no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), em Presidente Prudente.
PARA ONDE MARCOLA SERÁ LEVADO?
Segundo um promotor, por volta das 11h, os presos estavam no aeroporto de Presidente Prudente para serem transferidos. A previsão é de que sejam levados para Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília, com o argumento de que a distância pode prejudicar a comunicação entre eles.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga